09 dezembro 2021

Devocional para Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

 

Repare duas coisas notáveis a partir das palavras de Zacarias no contexto do Evangelho de Lucas 1.
Em primeiro lugar, Zacarias, nove meses antes, não conseguia crer que sua esposa teria um filho. Agora, cheio do Espírito Santo, ele está tão confiante da obra redentora de DEUS, na vinda do MESSIAS, que fala dela usando o pretérito perfeito: ELE “visitou e redimiu o SEU povo”. Pois, para a mente da fé, uma promessa de DEUS é “dito e feito”. 
Zacarias aprendeu a confiar na Palavra de DEUS e assim teve uma garantia notável: “DEUS visitou e redimiu!”.
Em segundo lugar, a vinda de JESUS, o MESSIAS, é uma visitação de DEUS para o nosso mundo: O DEUS de Israel visitou e redimiu. Durante séculos, o povo judeu definhava sob a certeza de que DEUS havia se retirado: o espírito de profecia cessara, Israel caíra nas mãos de Roma. E todas as pessoas piedosas em Israel aguardavam a visitação de DEUS. 
Lucas nos diz, em 2.25, que outro homem, o devoto Simeão “esperava a consolação de Israel”, e, em Lucas 2.38, que Ana, uma mulher de oração, “esperava a redenção de Jerusalém”.
Foram dias de grande expectativa. Agora, a tão aguardada visitação de DEUS estava prestes a acontecer — de fato, ELE estava prestes a vir de uma forma que ninguém esperava.

(Adaptado de Boas Novas de Grande Alegria - John Piper)

"SENHOR, sou grato por TUA visitação em minha vida!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional
Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana
Pix Banco do Brasil: marcio.melania@gmail.com

#devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.