11 dezembro 2021

Devocional para Sábado, 11 de dezembro de 2021

 

Ao contrário do escrito Lucas, Mateus não nos fala a respeito dos pastores que vêm visitar JESUS no estábulo. Seu foco é imediatamente sobre os estrangeiros — gentios, não judeus — que vêm do Oriente para adorar a JESUS.
Assim sendo, Mateus retrata JESUS no início e no fim de seu evangelho como um Messias universal para todas as nações, não apenas para os judeus.
Aqui, os primeiros adoradores são magos da corte, astrólogos ou sábios que não vinham de Israel, mas do Oriente — talvez da Babilônia. Eles eram gentios. Imundos, de acordo com as leis cerimoniais do Antigo Testamento.
E no final de Mateus, as últimas palavras de JESUS são: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 29.18-19).
Isso não apenas abriu a porta para que nós, gentios, nos alegrássemos no Messias, como também acrescentou prova de que JESUS era o Messias, pois uma das profecias repetidas era que as nações e os reis iriam, de fato, viriam a ele como o governador do mundo. Por exemplo, Isaías 60.3: "As nações se encaminham para a tua luz, e os reis, para o resplendor que te nasceu."
Desse modo, Mateus acrescenta provas à messianidade de JESUS e demonstra que ELE é o Messias — um Rei e cumpridor da promessa — para todas as nações, não apenas para Israel.

(Adaptado de Boas Novas de Grande Alegria - John Piper)

"SENHOR, sou grato por que TU és o Messias, meu Rei e SENHOR!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional
Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana
Pix Banco do Brasil: marcio.melania@gmail.com

#devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.