13 dezembro 2021

Devocional para Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

 

DEUS não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa (Atos 17.25). 
Os presentes dos magos não são oferecidos como assistência ou para satisfazer necessidades. Desonraria um monarca se visitantes estrangeiros chegassem com pacotes de mantimentos reais.
Esses presentes também não significam suborno. Deuteronômio 10.17 diz que DEUS não aceita suborno. Bem, o que esses presentes significam? Como eles são uma adoração?
Presentes dados a pessoas ricas e autossuficientes ecoam e intensificam o desejo do doador de mostrar quão maravilhosa a pessoa é. Em um sentido, dar presentes a CRISTO é semelhante a jejuar — ficar sem algo para mostrar que CRISTO é mais valioso do que aquilo de que você está se privando.
Quando você dá um presente a CRISTO dessa maneira, está dizendo: “A alegria que eu busco [observe Mateus 2.10 — ‘E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo’] não é a esperança de ficar rico por barganhar contigo ou negociar algum pagamento. Eu não vim a TI por causa de tuas coisas, mas por causa de TI mesmo. E esse desejo eu agora intensifico e manifesto ao oferecer coisas na esperança de desfrutar mais de TI. Ao dar-TE aquilo de que não precisas e que eu poderia desfrutar, estou dizendo de modo mais sincero e verdadeiro: ‘TU és o meu tesouro, não essas coisas”.
Acho que esse é significado de adorar a DEUS com presentes de ouro, incenso e mirra.
Que DEUS desperte em nós um desejo pelo próprio CRISTO. 
Que possamos dizer de coração:

“Senhor Jesus, TU és o Messias, o Rei de Israel. Todas as nações virão e se prostrarão diante de TI. 
DEUS governa o mundo para assegurar-se de que TU sejas adorado. Portanto, seja qual for a oposição que eu possa enfrentar, atribuo alegremente autoridade e dignidade a TI e trago meus dons para dizer que somente TU podes satisfazer meu coração”.

(Adaptado de Boas Novas de Grande Alegria - John Piper)

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional
Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana
Quer nos ajudar? DOE.
Pix Banco do Brasil: marcio.melania@gmail.com

#devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.