11 outubro 2023

Devocional para 11 de outubro de 2023

 

Esse versículo nos mostra que seguir a DEUS é uma escolha que fazemos todos os dias, não apenas uma vez na vida. Escolher o caminho da Verdade significa obedecer aos mandamentos de DEUS, mesmo quando enfrentamos tentações, dificuldades ou perseguições. Significa também confiar na bondade e na soberania de DEUS, mesmo quando não entendemos os seus planos ou propósitos.
Quando escolhemos o caminho da Verdade, estamos escolhendo a verdade de DEUS sobre as mentiras do mundo. Estamos escolhendo a vida eterna sobre a morte espiritual. Estamos escolhendo a Graça sobre o legalismo. Estamos escolhendo o Amor sobre o ódio.
Mas como podemos fazer essa escolha? Como podemos permanecer fiéis a DEUS em meio a tantas distrações e desafios? O salmista nos dá a resposta no versículo 31: “Apego-me aos teus testemunhos, SENHOR; não permitas que eu fique decepcionado.” A palavra “testemunhos” se refere à Palavra de DEUS, à sua revelação escrita e viva. A Palavra de DEUS é o nosso guia, o nosso alimento, o nosso consolo, o nosso escudo, o nosso espelho, o nosso tesouro. Apegar-se à Palavra de DEUS significa lê-la, estudá-la, meditá-la, memorizá-la, aplicá-la e compartilhá-la.
Quando nos apegamos à Palavra de DEUS, não ficamos decepcionados. Pelo contrário, experimentamos a paz, a alegria, a esperança e o amor que só DEUS pode nos dar.
Portanto, que esse seja o nosso compromisso hoje: escolher o caminho da fidelidade e nos apegar aos testemunhos de Deus.

“SENHOR, SEU Caminho e SUA Palavra são minha fonte de vida e orientação. Eu escolho SUA vontade e SUA Verdade hoje. Ajude isto a se tornar vivo em mim através de alegre obediência. E que eu possa também transmitir isto à outras pessoas.”

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.