01 março 2024

Devocional para 01 de março de 2024

 

Neste Salmo, Davi demonstra submissão ao castigo de DEUS, mas suplica por clemência.: "Ó SENHOR, não me repreendas em tua ira, nem me disciplines em tua fúria." (verso 1). O profeta Jeremias ecoa esse sentimento em Jeremias 10.24: "Corrige-me, SENHOR, mas com justiça, não com furor; para que não me reduzas a nada".
Ambos os homens reconhecem a justiça divina, mas imploram por moderação na disciplina. Davi admite que, se DEUS o tratasse apenas com justiça, sem a temperar com misericórdia, seria consumido pela ira divina.
É frequente que desejemos que DEUS dispense misericórdia a nós, enquanto esperamos que a justiça recaia sobre outros. No entanto, a infinita bondade divina frequentemente nos concede perdão, em vez da punição que merecemos.
A súplica de Davi e Jeremias nos ensina a buscar a misericórdia divina, mesmo quando reconhecemos a justiça do castigo.
A justiça de DEUS é temperada com amor e compaixão, e SUA misericórdia é abundante para aqueles que se arrependem.
Devemos sempre buscar a justiça, mas também cultivar a misericórdia e o perdão em nossas próprias vidas, imitando o exemplo de DEUS.

"SENHOR, que a TUA bondade e misericórdia me sigam todos os dias de minha vida!"

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.