11 março 2024

Devocional para 11 de março de 2024

 


O segundo mandamento, assim como o primeiro, tem o amor como base. No entanto, enquanto o primeiro direciona nosso amor a DEUS, o segundo o direciona ao próximo.
É natural que o ser humano busque o seu próprio bem, cuidando de suas necessidades. JESUS não condena essa busca, mas nos ensina que o verdadeiro amor ao próximo se traduz em cuidar dele com o mesmo zelo que cuidamos de nós mesmos.
Ao agirmos dessa maneira, garantimos que as necessidades do nosso próximo também sejam supridas. Amar ao próximo é, portanto, uma demonstração concreta do nosso amor a DEUS.
Esses dois mandamentos, amar a DEUS e ao próximo, são os pilares da fé cristã. Eles nos guiam para cumprir o propósito para o qual fomos criados e são mencionados diversas vezes no Novo Testamento.
Em momentos de dúvida, basta questionarmos: qual ação demonstra mais amor a DEUS e ao próximo? A resposta será o caminho que o discípulo de JESUS deve seguir, trilhando os passos do MESTRE.

"SENHOR, sei amar a mim mesmo, mas muitas vezes esqueço de amar igualmente os SEUS outros filhos. Obrigado por me lembrar que esse Amor faz parte do meu amor a TI. Ajude-me a amar ao próximo com o mesmo zelo que amo a mim mesmo. Amém."

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.