02 março 2024

Devocional para 02 de março de 2024

 


Em Josué 10.11, vemos DEUS utilizando a saraiva para auxiliar Josué e os israelitas a vencerem uma batalha. Assim como exércitos guardam suas armas em arsenais, DEUS mantém todas as forças da natureza sob seu controle, utilizando-as, por vezes, para confundir aqueles que se opõem ao SEU povo.
Jó, em sua aflição, sequer podia imaginar a vastidão dos recursos de DEUS. Da mesma forma, nós, em meio às "chuvas", "tempestades", "granizos" e "saraivas" da vida, recebemos a provisão divina. As SUAS riquezas se revelam e se entregam a nós em meio às adversidades.
DEUS declara ter domínio sobre todas as forças da natureza, podendo liberá-las ou contê-las à SUA vontade. Nem mesmo os fenômenos mais comuns, como a chuva ou a neve, podem ser totalmente compreendidos ou controlados por humanos. Somente DEUS, o Criador, detém tal poder.
Ao questionar Jó sobre sua incompreensão da natureza, DEUS o confronta com a limitação do conhecimento humano. Se os eventos naturais mais simples escapam à nossa compreensão, como podemos presumir entender os propósitos morais de DEUS? A grandiosidade da natureza serve como um lembrete de que os desígnios divinos transcendem nossa capacidade de compreensão.

"SENHOR, abre os meus olhos para que eu possa ver. Amém." (Leia também 2 Reis 6.16, 17)

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.