06 março 2024

Devocional para 06 de março de 2024

 

Os versos seguintes, (29 e 30),concluem:

"Tomem sobre vocês o MEU jugo. Deixem que EU lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma. MEU jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve”.

Jugo é uma peça pesada feita de madeira que é utilizada para unir dois ou mais bois, para que andem no mesmo compasso. Ao jugo ata-se algo que se quer que os bois arrastem. É a canga de bois aqui no nordeste brasileiro.
O "jugo pesado" que JESUS menciona aqui pode significar:
1) a carga do pecado,
2) a carga das demandas excessivas dos líderes religiosos (23.4; Atos 15.10),
3) a tirania dos governantes,
4) fatiga na busca de DEUS.

JESUS liberta as pessoas destas cargas. O descanso que ELE promete é Paz com DEUS, não é descanso que alguém tenha que deixar de fazer qualquer esforço.
Nossa relação com DEUS transforma qualquer trabalho cansativo e sem sentido, em produtividade espiritual com propósito.
Podemos orar assim:

"SENHOR, livre-me de meus jugos e fardos. Sê meu libertador!"

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.