13 março 2024

Devocional para 13 de março de 2024

 

Aqui neste verso, o apóstolo Paulo exorta os cristãos a viverem e serem "sempre humildes e amáveis, tolerando pacientemente uns aos outros em amor. ". Este é um poderoso chamado à unidade e ao amor fraternal dentro da comunidade cristã.
A humildade e a mansidão são qualidades essenciais para a vida cristã. A humildade reconhece nossa dependência de DEUS e nossa necessidade da graça de CRISTO. A mansidão é uma gentileza e paciência que nos permite suportar as fraquezas e falhas dos outros.
A longanimidade é a capacidade de suportar as ofensas e injustiças com paciência e perseverança. É o oposto da raiva e do ressentimento.
Suportar uns aos outros em amor significa perdoar as ofensas, oferecer ajuda aos necessitados e mostrar compaixão pelas fraquezas dos outros.
O verso seguinte, 3, enfatiza a importância da unidade dentro da comunidade cristã. Paulo diz que devemos procurar fazer "todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz.". A unidade não significa uniformidade, mas sim um compromisso com o amor e o respeito mútuo, mesmo em meio às diferenças.
Assim, este verso nos lembra de que os cristãos são chamados a viver com humildade, mansidão, longanimidade e amor. Ao cultivarmos essas qualidades, podemos promover a unidade e a paz dentro da comunidade cristã e refletir o amor de CRISTO ao mundo.
Este e o melhor método para sermos abençoados e também abençoadores: É a presença manifestada do próprio DEUS em nossa vida.

"SENHOR, somente TU pode me ajudar nesta empreitada. Cobre-me com a sombra da TUA poderosa mão. Amém!"

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.