18 junho 2023

Devocional para 18 de junho de 2023

 

Como seres humanos, precisamos admitir a DEUS nossos erros e nossa tendência ao pecado. Também é importante confessar nossos estados emocionais, como fez o salmista ao dizer: “Estou angustiado”, “Minha alma está inconsolável” e “Estou tão inquieto que não consigo falar” (Salmos 77.2-4).
Essa confissão deve ser espontânea, sem escolher as palavras cuidadosamente. Elas devem ser diretas e sinceras, como um desabafo. Esses sentimentos podem ser perguntas sem respostas, dores sem diagnóstico ou medos sem definição. Quando guardados, esses problemas íntimos podem consumir nossa energia e criar feridas difíceis de curar.
O melhor a fazer é seguir o exemplo do salmista que, em sua aflição, derramou seu lamento diante do SENHOR (Salmos 102). Devemos confessar a DEUS sem medo: “Estou assustado, inconsolável e inquieto!”
ELE nos ouvirá e responderá!

"SENHOR, estou profundamente angustiado e perturbado. Sinto-me tão oprimido que até mesmo falar é difícil. Mas encontro conforto e apoio em TI. Minha alma encontra descanso somente em TI, ó DEUS. Em TI confio e encontro alívio. Por isso, louvo-TE por TUA misericórdia ter me alcançado."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.