JESUS finaliza o SEU discurso na montanha com um convite à decisão entre seguir ou não os SEUS ensinamentos. Não é que possamos nos salvar pela nossa obediência, mas que, se fomos salvos, demonstremos pela obediência o que é ser Salvo.
JESUS nos alerta sobre o perigo de uma profissão verbal (vs. 21-23). Uma confissão oral é indispensável; “JESUS é SENHOR” é o primeiro e mais simples de todos os credos. Mas se isso não for acompanhado de uma entrega pessoal ao senhorio de JESUS, é inútil. No último dia as palavras de JESUS serão terríveis: “Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal” (v. 23).
JESUS também nos alerta sobre o perigo de um saber intelectual. Enquanto o contraste nos versículos 21 a 23 era entre dizer e fazer, o contraste agora é entre escutar e fazer (vs. 24-27).
JESUS ilustra isso pela parábola dos dois construtores. Um homem prudente edificou sua casa sobre a rocha, e um homem insensato foi negligente e edificou sua casa sobre a areia. Um observador menos atento não veria a diferença entre elas, pois estava nos alicerces, que não são visíveis. Somente quando a tempestade veio e atingiu as casas é que a diferença fatal foi revelada.
Da mesma forma, cristãos praticantes (verdadeiros ou falsos) têm a mesma aparência. Ambos parecem construir vidas cristãs. Ambos escutam as palavras de CRISTO.
As profundezas dos alicerces estão ocultas à vista. Somente a tempestade da adversidade nesta vida e a tempestade do juízo no último dia revelarão quem somos.
O sermão do monte termina com uma nota grave de escolha radical. Só há dois caminhos (o estreito e o largo) e somente duas fundações (a rocha e a areia). Ainda há tempo de questionarmos sobre que caminho seguimos e sobre qual fundação edificamos.
O sermão do monte termina com uma nota grave de escolha radical. Só há dois caminhos (o estreito e o largo) e somente duas fundações (a rocha e a areia). Ainda há tempo de questionarmos sobre que caminho seguimos e sobre qual fundação edificamos.
"SENHOR, é tão clara a mensagem do Evangelho. Que eu possa escolher obedecer e demonstrar isto com atitudes. Ajuda-me, SENHOR."
Márcio Melânia
Se você foi abençoado, passe adiante.
#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.