Esse texto relata o episódio da maldição da figueira por JESUS, que é um símbolo do julgamento de DEUS sobre a nação de Israel, que tinha aparência de religiosidade, mas não produzia os frutos de justiça e fé que DEUS esperava. JESUS também aproveita a ocasião para ensinar aos seus discípulos sobre o poder da fé e da oração, que podem realizar coisas impossíveis aos olhos humanos.
A muitos inquietam as afirmações do JESUS de que se tivermos fé e não duvidamos podemos mover montanhas. JESUS, é obvio, não estava sugiriendo a seus seguidores que usassem a oração como "magia" para mover montanhas a seu desejo. Mas bem estava assinalando com firmeza a falta de fé dos discípulos e nossa.
Isto não garante que podemos conseguir tudo o que queiramos simplesmente por pedir a JESUS. DEUS não atua como fiador de pedidos que poderiam nos ferir ou que violariam sua própria natureza ou vontade.
A declaração do JESUS não é um cheque em branco. Nossa oração deve centrar-se na obra do Reino de DEUS. Se acreditarem, nossas petições estarão sujeitas à vontade de DEUS, e ELE sentirá satisfação em responder.
Como seguidores de CRISTO, DEUS nos deu autoridade: podemos falar e atuar em SEU nome porque temos sua autorização.
"SENHOR, por onde vou, encontro TEU Amor em mim e à minha volta; percebo TUA Salvação operando por meio de minha existência. Centrado em TI e cercado por TI, faze com que cada palavra que eu disser seja uma oração."
Márcio Melânia
Se você foi abençoado, passe adiante.
#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.