26 junho 2023

Devocional para 26 de junho de 2023

 


Mesmo que o pecado ainda esteja em nós e nos suje, como podemos ficar mais brancos do que a neve? Por causa das nossas faltas, nunca alcançamos a santidade e a pureza que deveríamos ter.
Mas por causa da fé em CRISTO, que nos purifica, podemos afirmar que somos mais brancos do que a neve. Somos mais limpos do que o sol e as estrelas, ainda que o pecado não nos deixe.
O pecado é escondido pela inocência e pureza de CRISTO, que nós recebemos ao ouvir e crer na Palavra de DEUS. Porém, devemos ter em mente que essa pureza vem totalmente de fora de nós mesmos. Em outras palavras, CRISTO nos cobre com sua própria perfeição.
Se olhássemos para os cristãos sem CRISTO e os víssemos como eles realmente são, nós notaríamos o quanto eles são manchados pelo pecado. Mesmo que fossem boas pessoas, nós veríamos não apenas que eles são totalmente manchados, mas também que eles estão envoltos em uma camada grossa e escura de pecado.
Se alguém tentasse nos afastar de CRISTO e tirar nosso batismo e as promessas de DEUS, nós não teríamos mais a pureza de CRISTO. Nós ficaríamos com nada mais do que o pecado.
Então, quando alguém lhe perguntar: “Se o pecado sempre se agarra às pessoas, como elas podem ser lavadas a ponto de ficarem tão limpas que são mais alvas do que a neve?”, você pode responder: “Nós devemos ver as pessoas não como elas são por si mesmas, mas como são em CRISTO”.

"SENHOR, limpe-me e ficarei limpo. Somente a TUA Graça pode e já fez isto. Louvo ao SENHOR por ter enviado JESUS para derramar o precioso sangue por minha causa. Muito obrigado."

Lutero, parafraseado por Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.