18 julho 2023

Devocional para 18 de julho de 2023

 


O salmista, autor do Salmo 94, não conseguia mais determinar quando a ansiedade começou a tomar conta dele. O processo foi lento e sutil. Com o tempo, ele começou a notar a diferença de um dia para o outro, de uma semana para outra. Os temores, preocupações e angústias se multiplicavam, aumentando ainda mais a ansiedade. Ele percebeu que havia perdido o controle da situação e estava sob o domínio da ansiedade.
Os dias se tornaram difíceis e sofridos, com uma intensidade ampliada de desgosto. Era uma perturbação emocional que parecia indicar a presença de um conflito, talvez causado pela injustiça reinante, pela corrupção generalizada ou pelo número desprezível de pessoas sérias.
Mas antes que a pressão se tornasse insuportável, Deus visitou o salmista e o libertou. Nesse momento, ele revela em sua oração de gratidão o socorro de Deus: “Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma” (Salmos 94.19).
A mudança ocorreu internamente, sem que nada externo indicasse uma mudança. Não foi o mundo que mudou, mas sim o íntimo do salmista: a ansiedade natural foi substituída pelo consolo sobrenatural. O esforço anterior do salmista pouco valeu. Ele precisava da Graça Misteriosa que vem do Trono de Deus e invade todos os esconderijos da alma. No trono antes ocupado pela ansiedade, a maravilhosa Graça de Deus entronizou a tranquilidade, cuja existência o salmista não duvidava. Pois ele já havia feito referência a ela no mesmo poema: “[Aquele que é disciplinado e ensinado pelo Senhor], tranquilo, enfrentará os dias maus” (Salmos 94.13)

"SENHOR, em muitas ocasiões a ansiedade quer me dominar. Confesso ao SENHOR que somente a TUA Excelsa Graça me faz suportar os "dias maus". Que do TEU Trono, o SENHOR derrame da TUA Misericórdia e me traga o consolo que alivia a minha alma. Oro assim, sabendo que somente TU ouves e respondes as orações. Amém."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.