24 julho 2023

Devocional para 24 de julho de 2023

 


Quando os fariseus questionaram a JESUS sobre a localização de SEU PAI, eles estavam negando o testemunho do PAI.
Eles não acreditavam nos milagres realizados por JESUS, como ressuscitar os mortos. Eles queriam que JESUS apresentasse o PAI fisicamente para que pudessem vê-LO e tocá-LO, como se fosse um objeto tangível. Caso contrário, eles não acreditariam nas palavras de JESUS.
No entanto, CRISTO apontou para o testemunho do PAI, não para que os fariseus pudessem vê-lo fisicamente, mas para que acreditassem em SUAS palavras. O testemunho do PAI deveria ter levado todos eles à SUA Palavra.
Filipe também pediu a CRISTO: “Mostre-nos o PAI” (João 14.8). Mas CRISTO não mostra o PAI da maneira como queremos vê-LO. Em vez disso, é o PAI quem nos mostra CRISTO, dizendo: “EU aponto CRISTO para vocês, não o contrário. EU testifico sobre ELE. Vocês devem ouvir MINHAS palavras e seguir MEU testemunho”.
O ponto principal é que devemos sempre manter CRISTO em nossas mentes. O mal nos tenta a abandonar CRISTO e procurar o PAI por conta própria, dizendo: “Isso ou aquilo vai agradá-LO”.
Enquanto isso, ignoramos CRISTO - aquele que o PAI enviou para que ouvíssemos apenas ELE. Respondemos como os fariseus e rejeitamos CRISTO, perguntando: “Onde está o PAI?”.
Essa é a pergunta que o mundo faz. Essa é a maior tentação para nossa fé. Devemos nos dedicar à Palavra de CRISTO e nos treinar para nos apegar a ela de tal maneira que nunca percamos JESUS de vista.

“Senhor, agradecemos por nos mostrar CRISTO, pois assim te conhecemos. Ao contemplarmos Teu Amado Filho ora crucificado, ora ressuscitado, confiamos totalmente que vemos a TI dando testemunho de mim. Eu TE glorifico por isso."

Márcio Melânia
Baseado em texto de Lutero

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.