19 julho 2023

Devocional para 19 de julho de 2023

 


Labão recebeu um aviso em sonho para não falar duramente com Jacó. Mas ele não desistiu de perseguir Jacó. Ele tinha a ordem de não fazer mal a Jacó, mas estava tão furioso que ainda quis agredi-lo.
Labão não queria parecer um fracassado. Ele não queria que as pessoas achassem que seus planos tinham falhado e que ele tinha de voltar sem conseguir o que queria. Ele achava que seria desonrado se não cumprisse todas as ameaças violentas que tinha feito na frente de todos.
Labão é um bom exemplo de um hipócrita fingindo se arrepender. Muitas vezes os não cristãos fingem estar realmente arrependidos e dizem que vão mudar seu modo de pensar e de agir, mas, no fundo, sabem que é mentira.
Quando Davi confessou que tinha pecado (2 Samuel 12.13), foi bem diferente de quando Saul confessou que tinha pecado (1 Samuel 15.24). Eles usaram as mesmas palavras, talvez até o mesmo tom de voz, e mostraram o mesmo sentimento de remorso, mas a motivação era totalmente diferente.
Quando os não cristãos dizem que estão arrependidos dos seus pecados, sua tristeza é, na verdade, a expressão de frustração por não poderem mais fazer o que queriam. Na verdade eles não querem mudar o comportamento.
Quando ladrões mostram tristeza, eles querem dizer que estão tristes por não poder mais roubar. Labão é mostrado desta mesma forma.
Aqueles que estão verdadeiramente arrependidos não têm medo de nada exceto da ira e repreensão de DEUS. Eles não ficam preocupados se serão humilhados e desonrados diante das pessoas, pois sabem que DEUS está do lado deles.

"SENHOR, não desejamos ser hipócritas com medo da reprovação dos outros. Desejamos ser obedientes à TUA Palavra e à TUA vontade. Esteja sempre presente ao nosso lado."

Readaptação de texto de Lutero por Márcio Melânia

Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.