Em uma de suas cartas, Paulo compartilha com Timóteo um dos maiores tesouros da vida cristã: a piedade com contentamento (1 Timóteo 6.6). Esse tesouro nos ajuda a ter uma perspectiva diferente sobre as nossas circunstâncias físicas, pois elas ficam bem menos importantes para nós do que o caráter que mostramos nestas circunstâncias. O que realmente importa é como vivemos diante de DEUS e das pessoas, e não o que possuímos ou deixamos de possuir.
Nossa situação financeira é menos importante do que amar a DEUS do fundo de nosso coração, e demonstrar esse amor em nossas atitudes e palavras. Aqueles que são ricos e mostram piedade, um desafio muito difícil, segundo JESUS, são aqueles que são felizes por serem piedosos, e serão assim, com ou sem riqueza. Eles não colocam a sua confiança nas coisas materiais, mas na graça de DEUS. Aqueles que são pobres e são piedosos demonstram a mesma habilidade. Eles não se deixam abater pela falta de recursos, mas confiam na provisão de DEUS.
Então o xis da questão não é o quão rico nós somos de dinheiro, mas o quão ricos somos da Graça! A Graça é o favor imerecido de DEUS, que nos dá tudo o que precisamos para a vida e para a salvação. A Graça é o tesouro que nos faz contentes em qualquer situação, pois sabemos que DEUS está conosco e nos ama. A Graça é o que nos torna verdadeiramente ricos!
"SENHOR, TÚ és Fiel e imutável, acalme meu coração agitado e às vezes invejoso, e me ajude a encontrar minha satisfação na SUA presença e forja o SEU caráter na minha vida."
Márcio Melânia
Se você foi abençoado, passe adiante.
#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.