07 agosto 2023

Devocional para 07 de agosto de 2023

 

A expectativa de vida média é de cerca de 70 anos (Salmos 90.10). Isso significa que a metade da nossa vida é de cerca de 35 a 40 anos. Mas o que acontece se morrermos antes disso? O que acontece se morrermos antes de ver nossos filhos crescerem, antes de completar nossos sonhos, antes de colhermos os frutos de nosso trabalho?
É uma pergunta difícil, eu sei. Mas o salmista nos ensina que não devemos ter medo de pedir a DEUS mais tempo. Ele diz: “Ó meu DEUS, que vive para sempre, não tires minha vida enquanto ainda sou jovem!”. (Salmos 102.24).
A súplica é um direito que todos temos. DEUS nos diz em Mateus 7.7: “Peçam, e receberão. Procurem, e encontrarão. Batam, e a porta lhes será aberta.".
O rei Ezequias também usou o direito da súplica quando ficou gravemente doente. Ele sabia que estava prestes a morrer, mas orou a DEUS por mais tempo. E DEUS ouviu sua oração! Ezequias viveu mais 15 anos (2 Reis 20.1-11).
Então, não tenha medo de pedir a DEUS mais tempo. ELE é um DeEUS misericordioso e compassivo, e ELE ouvirá sua oração.
Mas lembre-se, DEUS não está obrigado a nos dar o que pedimos. ELE tem o direito de responder "sim" ou "não". Se ELE disser "não", devemos aceitar SUA resposta com humildade e gratidão.
DEUS sabe o que é melhor para nós. E mesmo que ELE não nos dê tudo o que pedimos, ELE sempre nos dará o que precisamos.
Então, vamos suplicar a DEUS por mais tempo. E vamos fazer isso com fé e esperança. Sabemos que DEUS é bom, e ELE sempre fará o que é melhor para nós.

"SENHOR, eu te peço, que como o salmista, ouça a minha oração, permita-me ver os filhos de meus filhos, 'antes que o fio de prata da vida se rompa e antes que a taça de ouro se quebre'" (Eclesiastes 12.6).

Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.