28 agosto 2023

Devocional para 28 de agosto de 2023

 


O salmista usa nomes que mostram quem é DEUS e como ELE age, nomes que expressam reverência e temor. DEUS é o “DEUS da glória”, o “REI de toda a terra”, “DEUS dos Exércitos”, o “Todo-poderoso”, o “Santo de Israel”, o “Altíssimo”, o “DEUS vingador” (Salmos 29.3; 47.7; 59.5; 68.14; 71.22; 78.56; 94.1).
Mas no mesmo livro de Salmos há outros nomes de DEUS, mais íntimos e carinhosos. O poeta se atreve a chamar esse Altíssimo de “meu Pastor” e de “meu Ajudador” (Salmos 23.1; 118.7). Isso não significa desrespeito, mas resultado de uma relação pessoal, resultado da comunhão do salmista com DEUS. DEUS não deixa de ser o “DEUS vingador” para ser o “DEUS perdoador” (Salmos 94.1; 99.8). Nem deixa de ser o “DEUS protetor”, para ser o “DEUS da glória” (Salmos 121.3; 29.3).
DEUS não muda seu nome nem seus atributos. ELE não é duro hoje e bondoso amanhã, mas duro e bondoso sempre. ELE não tem duas personalidades. A mudança acontece em nós e não em DEUS.
Quando estamos em rebeldia, vemos a dureza de DEUS; quando somos obedientes, vemos a sua bondade (Romanos 11.22). Alguns pensam que Deus é distante, difícil, autoritário e inflexível.
Outros veem um DEUS que ama, que fala do Seu amor e nos demonstra. Mesmo entre estes últimos, há os que conhecem mais a DEUS e se relacionam melhor com ELE. São estes que conseguem chamar o SENHOR de Pastor e Ajudador (Salmos 23.1; 118.7).

"SENHOR, TU és o meu Pastor e Ajudador, na caminhada desta vida, vem comigo andar. Preciso cada vez mais de Ti."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.