06 agosto 2023

Devocional para 06 de agosto de 2023

 

Este é um verso sobre a intimidade entre o salmista e DEUS. O salmista usa uma linguagem muito pessoal ao se referir a DEUS, usando pronomes possessivos como "meu" e "meu". Por exemplo, ele diz: "O SENHOR é minha força e meu escudo; confio NELE de todo o coração". Isso mostra que o salmista tem uma relacionamento próximo e pessoal com o SENHOR.
O salmista também expressa sua dependência de DEUS. Ele diz que precisa de DEUS para tudo, incluindo para continuar vivo, para sair de situações complicadas, para não pecar, para obter perdão, para andar de cabeça erguida, para não se desesperar, para parar de chorar, para alegrar-se, para não cometer erros, para superar circunstâncias desfavoráveis e para obter vitória sobre seus adversários. Isso mostra que o salmista sabe que não pode viver por conta própria e que precisa de DEUS para tudo.
Descobrimos neste verso uma fonte de encorajamento para todos que estão passando por dificuldades. Ele nos lembra que não estamos sozinhos e que podemos confiar em DEUS para nos ajudar em todas as situações. Quando confiamos em DEUS, podemos experimentar SUA paz e alegria, mesmo em meio às tribulações.

"SENHOR, desejo de TI a mesma intimidade que o salmista tinha. Quero precisar constantemente de TI, de TUA ajuda, para também superar todas as circunstâncias que estou vivendo. Sei que TU me amas e que estás sempre comigo, mesmo quando não me sinto assim. Agradeço por TUA fidelidade e por TUA misericórdia.

Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.