08 agosto 2023

Devocional para 08 deagosto de 2023

 

Este verso de hoje faz parte do contexto da história de José do Egito. José foi um homem que sofreu muito. Ele foi vendido como escravo, acusado falsamente de estupro e jogado na prisão. Mesmo assim, ele nunca perdeu a esperança. Ele continuou a confiar em DEUS e, eventualmente, foi libertado e se tornou um dos homens mais poderosos do Egito.
A história de José é um exemplo da importância de esperar em DEUS. Mesmo quando as coisas estão difíceis, nunca devemos desistir DELE. ELE sempre está conosco e nunca nos abandonará.
Nos Salmos, podemos ler: “Espere no SENHOR. Seja forte! Coragem! Espere no SENHOR” (Salmos 27.14).
No livro de Habacuque diz: “Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim, e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará” (Habacuque 2.3).
O profeta Isaías nos encoraja: “Então você saberá que eu sou o SENHOR; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados” (Isaías 49.23).
Então, quando estivermos passando por um momento difícil, lembremo-nos da história de José. Não desistamos de DEUS. Esperemoa NELE e ELE nos ajudará a superar qualquer desafio.

"SENHOR meu DEUS, ajude-me a ter coragem, forças para prosseguir; em meios às lutas cotidianas. Por vezes me sinto fraco a ponto de querer desistir. Fortalece-me, então SENHOR!"

Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.