21 agosto 2023

Devocional para 21 de agosto de 2023

 

Nós somos todos tentados a cair na tentação do orgulho. Assim que percebemos que somos melhores do que os outros em alguma coisa, começamos a olhar para os outros de cima. As Escrituras nos dão um exemplo disso na história de Saul. Ele era um homem bem-sucedido e não havia ninguém igual a ele em Israel. Ele estava cheio do Espírito do SENHOR, mas não fez o que Miquéias ordenou nessa passagem. Como resultado, ele caiu em grande desgraça e foi rejeitado por DEUS.
Os pais da igreja disseram que a tentação do orgulho é como um carrapicho. Não importa onde você o jogue, ele sempre vai voltar. Da mesma forma, o orgulho é fácil de se enraizar nos corações dos cristãos. É difícil para os cristãos evitarem o orgulho. Como Agostinho disse, é o único mal que se agarra às boas obras. É por isso que DEUS permite que SEU povo caia em pecado, assim como permitiu que Pedro e Davi caíssem. Chocados com sua queda, os cristãos se humilham. Eles começam a ter medo de pensar tão alto sobre si mesmos e querem manter em mente quão fracos ainda são. Foi por isso que Davi clamou: "Meu pecado sempre me persegue" (Salmos 51.3).
Os cristãos nos humilhamos reconhecendo e olhando para nossas fraquezas e pecados. Tentamos evitar ter orgulho de nossas obras ou dos dons que recebemos de DEUS. Isso é o que significa "andar humildemente com SEU DEUS". Devemos ser genuinamente modestos e humildes, desejando permanecer em segundo plano. Nunca devemos buscar honra e louvor pelas boas obras que praticamos.

"SENHOR, venham em meu socorro neste dia!"

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.