22 agosto 2023

Devocional para 22 de agosto de 2023

 


Paulo aconselha Timóteo em sua carta, que devemos nos satisfazer com o que temos para comer e vestir.
Quando queremos mais do que isso, quando somos dominados pela cobiça e pelo ciúme, perdemos o domínio de nossas vidas e trocamos DEUS por uma sede de coisas que é idolatria (Colossenses 3.5).
Apesar de vermos muitos exemplos tristes, a maioria de nós ainda pensa que o dinheiro traz a felicidade.
Pessoas ricas que desejam ser mais ricas podem entrar em um círculo vicioso que só acaba em ruína e destruição.
Como podemos evitar o amor ao dinheiro? Paulo nos dá algumas orientações:
(1) Lembre-se que um dia todas as riquezas vão acabar (6.7, 17);
(2) Agradeça pelo que tem (6.8);
(3) Cuidado com o que está disposto a fazer para ter mais dinheiro (6.9, 10);
(4) Ame às pessoas mais que ao dinheiro (6.11);
(5) Ame a obra de Deus mais que ao dinheiro (6.11);
(6) Compartilhe generosamente com os outros o que tem (6.18).
(Leia no livro de Provérbios 30.7-9 para mais informações de como fugir do amor ao dinheiro.)

Às vezes ajuda diferenciar entre necessidades e vontades. Talvez tenhamos tudo o que precisamos para viver, mas ficamos ansiosos e insatisfeitos pelo que apenas queremos.
Como Paulo, podemos escolher nos contentar sem ter tudo o que queremos. A única alternativa é sermos escravos de nossos desejos.

"SENHOR, perdoe-me por me deixar levar pelo estilo de vida movido por cobiça e inveja, excesso e ostentação. Ajude-me a me satisfazer com as bênçãos que o SENHOR tem me dado tão generosamente. Ajude-me a encontrar minha felicidade no SENHOR."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.