15 agosto 2023

Devocional para 15 de agosto de 2023

 

A cada manhã, acordamos da posição horizontal e assumimos a posição vertical. Vamos ao banheiro, lavamos o rosto, escovamos os dentes, penteamos o cabelo, trocamos de roupa, abrimos as janelas e tomamos a primeira refeição do dia. Fazemos tudo isso sem pensar, sem programar e sem consultar a memória. A repetição nos transforma em "autômatos". É uma eterna rotina, como a do sol: "O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta" (Eclesiastes 1:5).
Mas a rotina não é o problema. O grande problema é a omissão. Nada do que fazemos automaticamente cada manhã deve ser suprimido. Porém algo precisa ser acrescentado. Ficou faltando a devocional matutina, a refeição espiritual, o cuidado com a alma, com a alegria, com o entusiasmo e com a santidade de vida.
O Salmo 90 valoriza essa necessidade interior quando nos ensina a fazer a seguinte súplica: "Satisfaça-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes" (Salmos 90:14).
Não vivemos só de sono, só de higiene, só de relações familiares, só de trabalho, só de lazer. "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4).
Portanto, vamos começar cada dia com uma devocional matutina, com uma refeição espiritual, com o cuidado com a alma, com a alegria, com o entusiasmo e com a santidade de vida. Assim, seremos abençoados pelo Senhor e nos alegraremos todos os dias.

"SENHOR, dá-nos discernimento para ouvir TUA voz logo de manhã. Que possamos nos alegrar e nos alegrar em TEU amor. Que possamos viver nossas vidas em TUA justiça e santidade."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.