26 agosto 2023

Devocional para 26 de agosto de 2023

 

O salmista afirma neste verso que DEUS é misericordioso e piedoso, longânimo e grande em benignidade. Essas palavras descrevem as qualidades de DEUS que são essenciais para o nosso relacionamento com ELE.
A misericórdia de DEUS é SUA disposição de perdoar nossos pecados e nos restaurar à SUA comunhão. A piedade de DEUS é SUA santidade e justiça, que nos levam a nos arrepender de nossos pecados e buscar SUA santidade. A longanimidade de DEUS é SUA paciência e perseverança conosco, mesmo quando somos rebeldes. A benignidade de DEUS é SEU amor e graça, que são abundantes e incondicionais.
Essas qualidades de DEUS são a base de nosso relacionamento com ELE. Elas nos dão confiança de que ELE nos ama e nos perdoa, mesmo quando não merecemos. Elas nos inspiram a nos arrepender de nossos pecados e viver de maneira santa. E elas nos dão a esperança de que, um dia, seremos feitos semelhantes a ELE.
Como cristãos, devemos refletir o caráter de DEUS em nossas vidas. Isso significa que devemos ser misericordiosos e piedosos, longânimos e cheios de benignidade. Devemos amar, apreciar e adorar a DEUS, e devemos buscar alcançar outras pessoas com SEU amor e graça.
O maior desafio para nós cristãos é refletir o caráter de DEUS em nossas vidas de forma consistente. Isso requer um compromisso diário com a oração, com a Palavra de DEUS e com o serviço ao próximo. Mas quando nos esforçamos para ser como DEUS, podemos ter um impacto positivo no mundo ao nosso redor.

"SENHOR, eu não apenas confio no SENHOR , mas também aprecio SUA piedade, misericórdia, AMOR , graciosidade, e sua compaixão paciente. Faz-me refletir isto nas pessoas que me cercam, em nome de JESUS."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.