27 agosto 2023

Devocional para 27 de agosto de 2019

 


Ore ao acordar e ao dormir.
Não se deixe enganar pelos pensamentos que dizem: “Você pode orar depois. Antes, você precisa fazer isso ou aquilo”. Pois, assim, você se afasta da oração e se ocupa das coisas do dia a dia que o atrapalham e o impedem de orar, de modo que você não encontra mais um momento de oração naquele dia.
Algumas atividades são tão boas quanto a oração – ou melhores –, principalmente em uma situação de urgência. Mas nós devemos orar sem cessar.
CRISTO diz para persistirmos em pedir, buscar e bater (Lucas 11.9-11). E Paulo diz que nós devemos orar sempre (1Tessalonicenses 5.17). Do mesmo modo, devemos nos proteger sempre do pecado e das más condutas, o que só é possível se temermos a DEUS e mantivermos os seus mandamentos em nossa mente a todo o momento.
No Salmo 1, vemos o que significa ser uma pessoa feliz: “Ele se deleita na lei do SENHOR, e nela medita de dia e de noite” (v. 2). Não devemos deixar de lado a prática da verdadeira oração e, em seu lugar, estarmos sempre ocupados com trabalhos importantes da vida – que muitas vezes não são tão importantes assim.
Podemos acabar ficando desanimados e frios em relação à oração e nos cansarmos dela; porém, o maligno nunca descansa quando está ao nosso redor.

"SENHOR, ajude-me a ter prioridade contigo estando sempre em oração."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.