24 agosto 2023

Devocional para 24 de agosto de 2023

 

A personagem bíblica Ana, mãe do sacerdote-profeta Samuel, orava silenciosamente. Ela movia os lábios, mas não emitia som algum. (1 Samuel 1.13)
O salmista, por outro lado, orava em voz alta, não porque DEUS é surdo (Isaías 59.1), mas por uma questão de testemunho e entusiasmo. Ele queria que todos o ouvissem.
É quase impossível fazer uma oração de clamor em voz baixa. Muitas vezes, a oração se transforma em um grito de socorro ou de dor (Salmos 39.12). O profeta Jonas, em seu desespero, gritou por socorro no ventre da morte (Jonas 2.2). Pedro (Mateus 14.30) e Bartimeu (Marcos 10.48) também fizeram o mesmo. JESUS, na cruz, bradou em alta voz (Marcos 15.34).
A força da gratidão e do entusiasmo também pode elevar a voz dos cristãos. Isabel (Lucas 1.42) e o único leproso curado (Lucas 17.15,16) louvaram a DEUS em alta voz.

"SENHOR, em nome de Jesus, eu te agradeço por todas as bênçãos que tenho recebido. Eu tenho muito a agradecer, como minha família, meus amigos, minha saúde, meu lar, meu trabalho, e tantas outras coisas. Mas eu também tenho alguns desafios que me causam sofrimento. Eu peço que me ajudes a ser mais grato por tudo o que tenho, mesmo nos momentos difíceis. Ajuda-me a ver o teu amor e cuidado em tudo o que acontece na minha vida."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.